Rede parceira

Artigos publicados no BLOG do AFR viram notícia em Jornal
Série de artigos de Antônio Sérgio Valente é matéria no Diário do Comércio de domingo
A ideia inicial realmente parecia eficiente: ao concentrar o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) totalmente na indústria, o objetivo do governo era reduzir o universo de empresas a serem fiscalizadas. Mas essa ideia se mostrou “ingênua”, de acordo com Antônio Sérgio Valente, ex-agente fiscal de rendas do Estado. Segundo ele, não há como o governo deixar de fiscalizar varejo e atacado simplesmente porque grande parte dos produtos vendidos por eles não está incluída no regime de ST.
.


Blog do Azenha replica Blog do AFR
Repórter da TV Record, Luiz Carlos Azenha é o editor do conhecido Blog Viomundo – ”Um espaço dos movimentos sociais e de contraponto à mídia tradicional”. Ao lado de tantos outros blogs, chamados, alternativos tem exercido papel de forte influência frente à grande mídia.
A matéria escolhida foi “Sobre a Nova Previdência dos servidores“ da economista Maria Lucia Fattorelli, Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, ora publicada sob o título “Não digam que não avisei“


.

Blog do Agnelo replica Blog do AFR
O Blog “Cabresto sem Nó” é editado pelo Analista-Tributário da Receita Federal, Agnelo Reis, desde 2007, com o slogan:
O Estado precisa do servidor público valorizado e respeitado. A Receita federal é o instrumento de sustentação do Estado
.


Blog do Promotor replica Blog do AFR
Nesta segunda (7), o Blog do Promotor de Justiça replicou o artigo exclusivo do articulista convidado, colega de Rondônia, Francisco das Chagas Barroso: “O Ministério Público e a revolucionária emenda constitucional de Rondônia“. A publicação provocou 4.210 pingbacks em blogs seguidores do “Promotor de Justiça” (search google 10/01/13).


.

Em 31 de julho de 2012, <charlesalcantara@uol.com.br> escreveu:
Prezado Teo Franco,
Reproduzo, abaixo, inteiro teor do artigo de minha lavra, intitulado “O decreto fura-greve de Dilma“, publicado no jornal Diário do Pará, página 10, edição do último domingo, 29/07, pelo qual denuncio o famigerado ato presidencial que pretende perpetrar a usurpação das funções legalmente exercidas por servidores públicos federais, em especial as exercidas pelos auditores fiscais da receita federal, que estão em greve por melhores condições de vida e trabalho.
Em mensagem, exortamos os filiados do Sindifisco-PA a não se permitirem servir de instrumento da manobra diversionista do governo federal.
Peço publicação do artigo em seu conceituado blog.
Saudações,
Charles Alcantara
(Presidente do Sindifisco do Pará)


.

Dia do Servidor Público
(Agência DIAP)
Artigos – Wagner José de Souza*, no Blog do AFR.com Hoje, 28 de outubro [sexta-feira), Dia do Servidor Público brasileiro é muito importante que registremos que os servidores públicos brasileiros servem o país …Criado em 31 Outubro 2011


.

.



Reforma da Previdência – PL 1.992/07, do Executivo: por que não é bom?
(Agência DIAP)
… Nacional DS-RJ, no Blog do AFR.com) Leia mais aqui  …Criado em 29 Agosto 2011


.

O salário do servidor público e a ideologia oculta
Um país que remunera mal seus servidores esta condenando a população mais pobre, quem mais usa os serviços do Estado, a ser tratada como cidadã de segunda classe. Nenhum analista sério pode esperar que um professor se dedique a ensinar seus alunos com salários miseráveis. O debate sobre os salários dos servidores públicos tem grande utilidade para se conhecer a visão de mundo de cada um […] Teo Franco BLOG AFR – 28/08/2011

.


Teo Franco: O salário do servidor público e a ideologia oculta
(Agência DIAP)
Por Teo Franco*, no Blog do AFR.com Um país que remunera mal seus servidores esta condenando a população mais pobre, quem mais usa os serviços do Estado, a ser tratada como cidadã de segunda classe. Nenhum …Criado em 28 Agosto 2011


.

.

.


.


Auditores fiscais estaduais se mobilizam por subteto e lei orgânica
(Agência DIAP)
… Gilmar Alves Machado (PT-MG); e o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) que se propôs a ser relator da PEC 186/2006. (Fonte: Febrafite, no BLOG do AFR.com)  …

.


O salário do servidor público e a ideologia oculta
Enviado por Sylvio Micelli em 30/08/2011
Um país que remunera mal seus servidores esta condenando a população mais pobre, quem mais usa os serviços do Estado, a ser tratada como cidadã de segunda classe. Nenhum analista sério pode esperar que um professor se dedique a ensinar seus alunos com salários miseráveis. O debate sobre os salários dos servidores públicos tem grande utilidade para se conhecer a visão de mundo de cada um.


.

logo.sinfrerjLei Orgânica fortalece o Fisco
Há um ano atrás, no dia 31 de março de 2010 o Rio Grande do Sul aprovava a sua Lei Orgânica da Administração Tributária. A aprovação foi um alento para os fazendários. Ela traz mais segurança para os servidores e maior transparência para a gestão das contas públicas.
A LOAT trouxe inovações, com a indicação do subsecretário dentre os agentes fiscais do Tesouro do Estado (com mais de oito anos de exercício no cargo), e da figura do Conselho Superior da Receita Estadual, o qual auxiliará nas tomadas de decisões mais relevantes das subsecretarias. Ele cuidará dos conflitos entre legislações e de questões que demandam interpretação. O Conselho terá quatro vagas que serão preenchidas por Agentes Fiscais do Tesouro do Estado (pertencentes à última classe da carreira, que estejam no efetivo exercício) escolhidos mediante escrutínio secreto. BLOG DO AFR – 13/04/2011

.

Cadeira elétrica no Senado
(Agência DIAP)
Artigos – Por Carlos H. Peixoto, no Blog do AFR.com Sarney não é um homem comum. Sarney nunca almejou ser presidente da República e muito menos do Senado. Sarney nasceu no Maranhão. Por muitos anos Sarney viveu …Criado em 19 Abril 2011

.


Desde janeiro blog dos servidores do fisco estadual tem 20 mil acessos
Entrou no ar o novo BLOG do AFR.com livre e independente para integração dos servidores do Fisco Tributário Estadual do Brasil.
Em dois meses o blog atingiu, segundo seu editor, a expressiva marca de 20 mil acessos intra-carreira, o que demonstra o grande interesse pelos artigos publicados.
Teo Franco, o editor responsável, pede apoio na divulgação do novo veículo para, assim, dar conhecimento a maior número de servidores públicos interessados no conteúdo do blog.
Acesse o BLOG do AFR.com

.


Conheça o Blog do AFR
Criado por Fazendários de São Paulo, o Blog AFR (www.blogdoafr.com) tem por objetivo ser um espaço livre e independente para integração da categoria dos Agentes, Auditores e Fiscais Tributários Estaduais. O Blog foi configurado com o objetivo de proporcionar a integração da carreira, incentivando a filiação e participação nas entidades de classe, além de fomentar o bom debate de temas importantes. A edição é de Téo Franco. O blog recebe textos e artigos. Para mandar sugestões de pautas ou textos através do e-mail: blogdoafr@blogdoafr.com
Acesse e participe!



Desde janeiro blog dos servidores do fisco estadual tem 20 mil acessos
(Agência DIAP) Entrou no ar o novo BLOG do AFR.com livre e independente para integração dos servidores do Fisco Tributário Estadual do Brasil. Em dois meses o blog atingiu, segundo seu editor, a expressiva marca de …Criado em 08 Março 2011


…Continua, a edição…

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post: