Há seis meses aprovados aguardam pela chamada
O concurso para servidores da carreira da administração tributária da Sefa teve mais de 9,5 mil inscritos. Das 100 vagas ofertadas para auditor fiscal de receitas, 63 foram preenchidas, e das 100 vagas para fiscal de receitas, 88 foram ocupadas.
Enquanto o Sindifisco articula para apressar a contratação dos aprovados a Procuradoria Geral do Estado (PGE), diz que a nomeação prevista para junho não poderá ocorrer agora porque o Estado atingiu o limite prudencial fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal para os gastos de pessoal.
O Sindifisco fará levantamento minucioso de todas as nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado desde janeiro deste ano. Eventuais atos de nomeação no período vetado servirão de subsídios para convencer o governo a priorizar as contratações no Fisco. Charles Alcântara, presidente do sindicato, disse:
Se o Fisco é constitucionalmente prioritário, então que se contrate auditores e fiscais e não assessores especiais. Tudo o que cabe às entidades representativas do Fisco será e está sendo feito. Acima de tudo, o Estado precisa dessa nomeação.
A comissão dos aprovados divulgou carta aberta e agradeceram o empenho máximo do sindicato para agilizar as nomeações […] Leia a Carta Aberta