O processo seria referente dívida de ICMS da Vasp em Santa Catarina
O empresário Wagner Canhedo, ex-dono da companhia aérea Vasp, foi preso às 6h30 da manhã deste sábado (31) por agentes da DCPI (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual). Ele foi detido quando saía de casa no Lago Sul de saída para sua fazenda. Ele se disse surpreso com o mandando de prisão, apesar de admitir que sabia do processo que corria na justiça.
Não reconhecemos essa dívida porque temos crédito para receber de ICMS em todos os estados do Brasil inteiro, todas as companhias aéreas têm ICMS para receber”, afirmou Canhedo.
O empresário tem sido alvo na Justiça de processos envolvendo dívidas da Vasp. A companhia teve falência decretada em setembro de 2008. Estimativas apontam que a dívida da Vasp oscila entre R$ 3,5 bilhões e R$ 5 bilhões. Os passivos trabalhistas somam 1,5 bilhão e se referem a dívidas trabalhistas envolvendo pilotos, comissários de bordo, atendentes, entre outros, que não receberam valores devidos pela companhia.
Atualmente a família de Canhedo controla empresas de ônibus, entre elas uma das maiores que fazem o transporte público coletivo em Brasília […] Leia mais
Leia também:
Sócio da Daslu é condenado por fraude tributária
PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post: