Bônus para servidores paulistas

Há pouco mais de uma semana, o Diário Oficial do Estado publicou três decretos assinados pelo governador Geraldo Alckmin, com base em lei aprovada pela Assembleia Legislativa no final do ano passado, estendendo o sistema de meritocracia para todos os servidores estaduais. A partir de agora, eles terão seu desempenho avaliado e receberão um bônus mensal atrelado aos resultados dessa avaliação.

As entidades sindicais do funcionalismo paulista alegam que o governo está ampliando o sistema de meritocracia com o  objetivo de congelar os salários da corporação e de aumentar o peso relativo dos bônus, em detrimento dos vencimentos, na composição dos salários.

Na área federal, até o PT – na gestão do presidente Lula – adotou política de metas e bônus no setor educacional, por entender que essa era a melhor estratégia para motivar o professorado […] Leia mais

Tags:

One Comment to “Bônus para servidores paulistas”

  1. Meritocracia é uma espécie de gincana mas sem o caráter recreativo. Equipara-se ao Big Brother Brasil, o Último Passageiro, Mega Senha e outros concursos televisivos do gênero tão em voga na vida brasileira. Passa a falsa idéia de que a concorrência é o remédio para a estagnação e para a indolência. Enfim salutar. Apela para a vaidade humana, a trapaça e a inveja. Males cultivados em nosso tempo. Como gestão empresarial ou política de governo é de uma mediocridade aterradora. Chega a ser um atentado contra a dignidade e inteligência dos trabalhadores.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: