Sindicato cobra concurso para Fazenda

Presidente do Sindifisco-MG diz que o déficit no quadro esta próximo a 20%

Com a realização do concurso para auditor fiscal e auditor técnico da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Belo Horizonte, cresce a expectativa pela abertura de seleção para a Secretaria de Estado e Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), cujo quadro atual, reforçado em 2005, é de 1.700 servidores. A realização de concurso é uma das reivindicações da categoria, conforme salientou Lindolfo Fernandes de Castro, presidente do Sindifisco-MG:

Cobramos sempre a realização de concurso, por meio de ofícios, e em todas as oportunidades de contato com o secretário de Fazenda, Leonardo Mauricio Colombini Lima, com o secretário-adjunto, Pedro Meneguetti, e com assessores. Procuramos mostrar a necessidade de preencher vagas, já que há carência de pessoal em várias unidades de fiscalização do estado.

De acordo com o sindicalista, o concurso deve ocorrer com urgência, devido à grande necessidade:

Nossa intenção é que o concurso ocorra o mais rápido possível, porque há uma defasagem real no quadro, no entanto, o governo tem alegado dificuldade de recursos e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O último concurso foi realizado em 2005 e o número de auditores fiscais não é suficiente. O quadro de pessoal da Secretaria de Fazenda prevê 2.100 auditores. Atualmente, temos em torno de 1.700 na ativa e, portanto, cerca de 400 vagas a serem preenchidas e, se considerarmos que há servidores próximos de se aposentarem, podemos dizer que, em breve, esse número será ainda maior. […] Leia mais

Tags:

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: