Fábula do índio

HUMOR SINDICAL

Uma tribo indígena vivia próxima a um grande e perigoso rio. Todos os dias se reuniam na margem para conversar sobre o que poderiam encontrar do outro lado. Existia uma lenda que lá havia um baú com tesouro incalculável, mas era vigiado pelos soldados de um terrível rei que cortava a cabeça dos intrusos. Como a visão não alcançava o outro lado, passaram um bom tempo construindo um barco que pudesse enfrentar as correntezas e eventuais ataques de animais e de outras tribos.

Depois de pronto, fizeram uma grande festa e uma assembleia para definir os objetivos sobre quem ficaria com as barras de ouro, se elas fossem encontradas, com as moedas de prata, se elas estivessem no baú e quem receberia as pedras preciosas, se elas existissem.

Passaram um bom tempo debatendo para não chegar a uma definição, pois alguns disseram que eram contra que se trouxesse qualquer barra de ouro em caso de não existirem moedas de prata, recebendo uma salva de palmas. Outros falaram que eram terminantemente contrários em trazer o baú se nele não fosse encontrada nenhuma pedra preciosa, tendo sido vaiados por isso. Enquanto outro grupo disse que jogaria tudo na água se não tivesse exclusivamente barras de ouro, o que causou o maior reboliço.

Já se passaram vários anos e os pobres índios não chegaram a um bom termo. Mas a reunião continua (votaram por uma assembleia permanente)… muitos argumentos e fundamentos… no entanto, se e após decidirem, faltará “apenas” traçar a estratégia bem elaborada e definir as armas para enfrentar o temível Rei com os seus poderosos soldados… mas isso são detalhes…

Com o objetivo de intimidar o temível Rei houve a decisão de que os índios deveriam ficar trepados nas árvores uma vez por semana durante 15 minutos. Passado um certo tempo surgiram novas ideias, tipo vamos lá mostrar pra esse rei quem somos nós. Não precisamos de ninguém apenas a nossa coragem, nada mais… e outras ideias mais que não valem a pena serem lembradas.

Índio é muito esquisito…

TeoFranco

One Comment to “Fábula do índio”

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: