Mais uma etapa vencida com o despertar do Sinafresp

Parabéns ao Sinafresp!

O esforço empreendido pelo Blog do AFR atinge mais um dos seus objetivos, ao ter exercido, de forma prática, a funcionalidade desta ferramenta, acabando por demonstrar a carência de comunicação existente ente os ocupantes da carreira. Desta forma, provocou um estímulo para que o sindicato lançasse o seu Blog próprio. O lançamento foi notificado através do newsletter eletrônico, sob o título “Sinafresp inaugura Blog”, informando que “… o Sinafresp persegue a interação com os seus filiados … primeiro foi criado um perfil no Twitter e depois foi um perfil e uma página no Facebook. Foi criado um álbum de fotos no Flickr e um canal de vídeos no You Tube. … este blog pretende ser … um canal de debate e de atualização rápida sobre os assuntos que interessam ao Brasil e ao estado de São Paulo, em geral, e à nossa classe, em particular. Queremos que este Blog seja mais do que do Sinafresp. Queremos que seja de todos os AFRs …”

Diante da atitude, por parte de nossa entidade de querer assumir o papel que este Blog do AFR se esforçou em fazer de forma “heroica”, não dispondo, este último, da estrutura de recursos, incomparavelmente maior, que um sindicato estabelecido possui, inclusive com departamento de jornalismo, e, não tendo nenhum interesse de enfrentar um tipo de competição, nos vemos forçados a fazer um recesso para reavaliação da nossa atuação futura. 

A ideia inicial do BLOG do AFR foi a de preencher lacunas, fundamentalmente, para despertamento e integração da carreira. Acreditamos que isto se comprovou com os recordes atingidos, demonstrando a plena aceitação por parte da categoria. Além dos diversos elogios recebidos de expoentes da carreira, acreditamos que o desempenho deste projeto foi o embrião e acabou por alavancar o lançamento do Blog Oficial do Sinafresp, que a partir de agora tem a inteira responsabilidade de informar sobre as notícias do Brasil e interagir de forma dinâmica com a categoria.

De qualquer forma, por seu caráter independente, este espaço continuará no ar, à disposição de todos, de forma livre e sem censura prévia, para receber sugestões, comentários e publicação de artigos enviados, proporcionando alternativamente a reflexão e o bom, e necessário, contraponto, tão salutar em todo regime democrático.

Antes mesmo de encerrar o 1º semestre no ar, ultrapassamos a marca de 60.000 acessos, com 470 posts e 346 comentários registrados online, além dos e-mails diariamente recebidos. Temos a convicção de ter cumprido uma etapa decisiva, vencida com muita dedicação e espírito classista. Prova disso, são as mensagens enviadas por colegas alcançados pelo serviço prestado pelo BLOG do AFR: “Você não sabe a importância desse sistema de comunicação, principalmente para nós, aposentados, que infelizmente (por nossa causa), estamos alheios aos acontecimentos, por estarmos residindo no interior, longe da capital. Muito obrigado e saúde Vanderlei P. Moreira – Socorro-SP”

Fica o registro de agradecimento a todos os apoiadores e, também, o alerta geral para a necessidade de permanente participação, de cada um de nós, na reflexão dos assuntos da categoria. Só a união com espírito crítico e construtivo pode cooperar para o benefício daquela que é uma das mais importantes carreiras em prol da coletividade.

BLOG do AFR

12 Comentários to “Mais uma etapa vencida com o despertar do Sinafresp”

  1. O seu blog cumpriu e cumpre um papel de relevante interesse para a classe fiscal. Só me resta parabenizá-lo pela disposição e construí-lo e mantê-lo.

  2. Não acredito que o Blog do Sindicato possa substituir o Blog do AFR, vamos manter o Blog no ar, informando como tem sido até hoje!!!!
    Parabens Teo! Please mantenha o Blog, ele é muito importante para todos AFRs.
    boa noite

  3. Parabéns pela iniciativa e fico triste em saber de sua decisão em optar por um recesso, pois assim como a colega Regina, imagino que o seu blog tem muita qualidade e seria uma perda tirá-lo do ar, mesmo com a entrada do novo blog do Sinafresp. O Estado de São Paulo, como maior Ente da Federação, possui também as carreiras mais estruturadas e em condições de realizar esta interação e integração com as carreiras dos demais Estados da União e são justamente pessoas com muita iniciativa e especiais como você que tornam esta verdadeira missão paulista uma realidade, com ganhos para todos nós, sendo que de nossa união de forças, certamente colheremos excelentes resultados para a classe e para a sociedade.

    • Caro colega paranaense Sandro, ficamos lisongeados com as suas generosas palavras. Com certeza, nos servirá de incentivo em favor da continuidade deste Projeto de integração da carreira.

  4. Para mim, pensionista, o blog também é muito importante, pois é como obtenho informações, por não poder acessar a área restrita do Sinafresp.
    Parabéns Teo, we muito obrigada.

  5. O que mais me agrada neste respeitável blog, o qual desconhecia até algumas semanas atrás, é a maneira independente com que divulga as matérias. Sem vínculos com o poder público, o blog cumpre a sua função informativa e social, por vezes divulgando injustiças e ilegalidades que são são objetos de repúdio pela sociedade nos mais distantes rincões deste país, como Rondônia e abrindo espaço para todos opinarem. Por sua vez, as colocações do caro Teo Franco são valentes, independentes, mas cordiais com os colegas, Demonstra apurado senso crítico e compartilha suas valorosas opiniões com os leitores do blog. Obrigado e parabéns.

    • Caro colega Francisco, a sua mensagem nos incentiva a prosseguir neste singelo projeto. Espero que, muito em breve, mais colegas, dos diversos Estados, sintam-se motivados a se lançarem da World Wide Web para que as carreiras típicas de estado sejam melhor prestigiadas e ocupem um espaço mais condigno. Aliás, como temos dito, os Blogs são a cauda do cometa que, nos Estados Unidos, já tem conseguido, de algum modo, enfrentar a grande mídia estabelecida. Agradeço as suas generosas palavras. Abs, TeoFranco

  6. Acho ótimo o seu Blog, o Sinafresp não vai ofuscá-lo, vejo que um dos prazeres do atual presidente do sindicato é perseguir os amigos e colegas de classe, que de alguma forma ajudam e orientam a classe.Fiquei sabendo que ele acompanhava td que se passava através do AFR PAULISTA, é o termômetro deles”sindicato”.
    Infelizmente, o ego fala mais alto, mas é assim mesmo Teo, a inveja é a desgraça do mundo.
    Conte conosco sempre….qualquer coisa pede para os colegas que prestigiam o seu Blog para fazer um deposito de 5.00 reais, com a quantidade de acesso tenho certeza que a maioria vai ajudá-lo a a fortalecer e manter atualizado esse seu trabalho tão brilhante que é o Blog do Afr Paulista.
    Julio Fernandes

    • Prezado Julio. Recebo o seu comentário como um alerta para a categoria. Concordo que devemos tem uma postura vigilante e crítica das lideranças classistas, além de sempre apoiar todas as iniciativas que visam beneficiar a carreira. Obrigado pelo incentivo e apoio ao NOSSO BLOG. Abs, TeoFranco

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: