Tarso tenta vencer resistência dos Gaúchos a pacote da previdência

13 jun 2011

Deputados aliados e sindicatos de servidores não aceitam projetos envolvendo funcionalismo

Durante a ausência do governador, o movimento de rejeição ao pacote cresceu entre os servidores públicos, que serão atingidos, em parte, pelo aumento das alíquotas de contribuição previdenciária. Também pode haver resistência contra o projeto na base aliada, sobretudo entre deputados do PDT […] Segundo o deputado Raul Pont, amanhã deve ocorrer uma reunião entre representantes do governo, do partido e entidades como a CUT, para aplacar as críticas dos próprios petistas contra a reforma da previdência.

As críticas estão equivocadas, foram feitas porque não leram os projetos – afirmou Pont.

NEGOCIAÇÃO DO PACOTE

– O governo deve intensificar as negociações com suas bancadas de apoio na Assembleia. O objetivo é garantir a unidade da base aliada. Deputados governistas, como Cassiá Carpes (PTB) e Juliana Brizola (PDT), apresentaram emendas que podem desvirtuar as propostas – o de Cassiá, por exemplo, reduz de 16,5% para 14,5%, o desconto sobre a parcela dos salários que supera o teto de R$ 3.689,66.

Jornal Zero Hora

Mobilização contra pacote na Assembleia Legislativa

Cerca de 20 agentes fiscais percorreram os corredores da Assembleia Legislativa para conversar com os deputados estaduais sobre os malefícios que a aprovação do pacote de sustentabilidade do governo pode trazer ao serviço público e à sociedade. O grupo entregou material elaborado pelas entidades com sugestões de medidas que podem ser adotadas sem aumentar a alíquota de desconto do IPE-Previdência dos servidores que ganham acima do limite do RGPS.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: